O País – A verdade como notícia

Sem recuperados e mortes, Moçambique regista 20 infectados pela COVID-19 em 24h

Dados divulgados, hoje, pelo Ministério da Saúde (MISAU) revelam que a Cidade de Maputo foi a que mais contágios registou, com seis casos dos 20 anunciados, seguida pelas províncias de Niassa e Gaza, com quatro cada.

O MISAU diz ainda que dos contágios anunciados, 18 são moçambicanos e dois estrangeiros; 13 mulheres e sete homens, cuja infecção ocorreu dentro do território nacional. Assim, o cumulativo de contaminações pela doença viral subiu para 151.410, das quais 123 ainda estão activas.

“Nas últimas 24h e pelo segundo dia consecutivo, não registamos nenhum caso recuperado da COVID-19, continuando o país com um cumulativo de 149.349 indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperados da doença”, refere o MISAU num comunicado de imprensa.

Ademais, a instituição avança, igualmente, que não houve registo de mortes pelo novo Coronavírus no país, mantendo-se o total de 1.934 vítimas mortais. Entretanto, “registamos um novo internamento e uma alta hospitalar”, diz o MISAU, acrescentando que “o país tem um cumulativo de 7.034 pacientes internados, dos quais nove estão, actualmente, nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos