O País – A verdade como notícia

“Sem as negociações comerciais, Hong Kong enfrentaria mais dificuldades”, Donald Trump

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse que o impasse comercial entre os EUA e a China vai forçar Pequim a adoptar uma linha mais moderada com Hong Kong. Trump traça um pior cenário na antiga colónia britânica sem a pressão dos EUA sobre a China.

"Sem as negociações comerciais, Hong Kong enfrentaria mais dificuldades", disse o chefe de Estado norte-americano, que já deu a entender que só chegará a acordo com a China se Pequim tratar Hong Kong "de forma humana".

Os manifestantes exigem agora a retirada definitiva da lei da extradição, a libertação dos manifestantes detidos, que as ações dos protestos não sejam identificadas como motins, um inquérito independente à violência policial, a demissão da chefe de governo Carrie Lam e sufrágio universal nas eleições para este cargo e para o Conselho Legislativo, o parlamento de Hong Kong.

O movimento que tem liderado desde Junho os maiores protestos em Hong Kong cancelou a manifestação e a marcha previstas para este sábado, após perder o recurso contra a decisão da polícia de proibir as iniciativas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos