O País – A verdade como notícia

Selecção sub-20 empata a uma bola com Zâmbia na 3ª e última jornada do Grupo “A”

A Selecção sub-20 de futebol de Moçambique empatou com a Zâmbia, na terceira e última jornada do Grupo “A” do Torneio de Futebol da COSAFA, que decorre desde o dia três em Kitwe, na Zâmbia. Kamo-Kamo foi quem marcou o golo que deu um ponto aos Mambinhas.

Três dias depois do empate a uma bola frente a similar do Malawi, os Mambinhas voltaram a não dar o braço a torcer diante da equipa tida como a mais difícil do grupo: a Zâmbia. Entraram determinados os zambianos. Forte ofensivamente e a controlar todas as linhas de passe e a transpor a defensiva montada por Victor Matine. Com efeito, o golo surgiu no minuto doze.

Num lance, em que mais uma vez os avançados zambianos conseguem transpor a defensiva moçambicana, a bola só não entrou na baliza de Victor Guambe, guarda-redes do Costa do Sol, porque o poste esteve a favor da equipa moçambicana. Foi a perder por uma bola que a equipa moçambicana foi ao intervalo.

À entrada para a segunda etapa, os Mambinhas precisaram de seis minutos para ar um aviso à navegação. Mas foram precisos 77 minutos para destronar a teia defensiva zambiana e chegar ao golo. Kamo-kamo foi quem teve a responsabilidade de marcar depois de muitas tentativas – alívio para a formação moçambicana. Um resultado que se manteve até ao apito final.

Apesar do alívio, Moçambique terá que aguardar pelo resultado do jogo entre Angola e Zimbabwe. Em caso de um empate ou derrota por parte de Angola, Moçambique qualifica-se, mas se Angola vence ter-se-á que recorrer a diferença de golos.

Já a Zâmbia tem presença garantida nas meias-finais, onde vai jogar com o Zimbabwe.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos