O País – A verdade como notícia

Selecção nacional sub-20 perde por 2-1 diante da Swazilândia

A selecção nacional sub-20 perdeu diante da sua congênere da Swazilândia, por dois a um, em partida de preparação da primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao CAN da categoria, em 2019 no Egipto.

Logo ao soar do apito, o combinado nacional, liderado pelo técnico Abel Xavier e o seu adjunto Victor Matine, já se mostrava empenhado em inaugurar o marcador. A sede era tanta, que logo no minuto 10, numa combinação, Grácio faz um passe para Kamo Kamo que sem exitar remata para a baliza, na sequência surge Nkululeko a tentar aliviar, contudo faz o auto-golo, para o festejo dos Mambinhas.

A resposta por parte dos donos da casa surgiu oito minutos depois, quando num lance de bola parada, a equipa da Swazilândia ganha espaço para rematar para a baliza de Lulú, que não teve argumentos para defender. Curiosamente, foi também um auto-golo de Martinho, o capitão da equipa.

Com o marcador empatado a um golo, foi-se ao intervalo.
Aos 80 minutos da segunda parte os pupilos de Abel Xavier tiveram a oportunidade de desfazer o empate e passar para frente do marcador, mas Grácio, frente a frente ao guarda-redes Thokozani Dlamini não teve clarividência para fazer o golo.

E como quem não marca sofre, no minuto noventa mais dois, Martinho, dentro da grande área faz mão e na cobrança do penalti, Sisekelo não poupa e faz o 2-1, terminando a partida com a vitória para os donos da casa.

No fim do jogo, a equipa técnica fez balanço positivo da fase de preparação para a qualificação para o CAN.

Já os jogadores prometem tudo fazer para vencerem as Seychelles no jogo a contar para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao CAN 2019.

Os Mambinhas defrontarão, próximo sábado, as Seychelles, em Victoria, em jogo pontuável para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso ao CAN da categoria, cuja fase final terá lugar em 2019, no Egipto, uma semana depois, a eliminatória será decidida em Maputo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos