O País – A verdade como notícia

Selecção masculina verga diante do Mali

Sem capacidade de reacção face a uma equipa musculada e com melhor estrutura, a selecção nacional de basquetebol masculino sub-16 perdeu, esta terça-feira, com a sua similar do Mali (103-40), em desafio inserido na quinta jornada do Campeonato Africano da categoria.

O Mali saiu do primeiro quarto a vencer pelo parcial de 25-7. No segundo quarto, o Mali continuou a comandar a marcha do marcador e, no final desta etapa, vencia por 25-11 (saindo ao intervalo a vencer por 50-18). No terceiro período, o conjunto de João Mulungo – assessorado por Inack Garcia – já melhorou a sua pontuação, tendo passado para dois dígitos (17 pontos), mas saiu em desvantagem pois os malianos contabilizaram 26 pontos.

O quarto e decisivo período foi o menos produtivo para a selecção nacional que somente fez cinco pontos, contra 27 do Mali. Ndzengo Buvana voltou a ser melhor unidade de Moçambique ao contabilizar 12 pontos e cinco ressaltos durante os 36:02 minutos em que permaneceu na quadra. Aliás, o internacional moçambicano apresenta, nesta altura, uma média de 11.2 pontos/jogo. A selecção nacional de basquetebol masculino sub-16 volta a entrar em cena esta quarta-feira diante das Ilhas Maurícias.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos