O País – A verdade como notícia

Selecção de futebol de praia estreia hoje no CAN do Senegal

O combinado moçambicano de futebol de praia faz a sua estreia, absoluta, no Campeonato Africano da modalidade esta tarde, em Dakar, Senegal, quando defrontar o Egipto em partida da primeira jornada do grupo B.

Depois de um estágio pré-competitivo em Portugal, onde realizou três jogos amigáveis com equipas locais, sem derrotas, a moral está em cima nos treinados de Abineiro Ussaca, que procuram fazer história na competição.

Apesar de serem os outsiders do grupo, em virtude de serem estreantes, os moçambicanos estão cientes das dificuldades que vão enfrentar, mas também, sabem que iniciar com uma vitória seria a melhor estreia.

Na antevisão da partida de mais logo, os jogadores mostraram-se confiantes e preparados para darem o seu melhor. O colectivo moçambicano assegurou que vai fazer o seu papel, de jogar e procurar a vitória diante dos faraós.

O seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, apelou aos Moçambicanos para que se unam em apoio à selecção nacional.

Recorde-se que a selecção nacional de futebol de praia disputa pela primeira vez uma fase final do Campeonato Africano das Nações, nos últimos 15 anos e persegue a primeira vitória de uma selecção de futebol, em todas categorias, num CAN.

Moçambique vs Egipto tem o seu início quando forem 15H00 locais, 17H00 de Moçambique

Para esta tarde estão reservados, ainda, os encontros entre Marrocos e Seychelles e Uganda vs Senegal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos