O País – A verdade como notícia

Selecção de futebol da Ucrânia já tem data marcada para regressar aos relvados

Foto: OJogo

O Escócia-Ucrânia, da meia-final do “play-off” de acesso ao Mundial 2022 de futebol, vai jogar-se em solo escocês no dia 01 de Junho, anunciou esta quinta-feira a FIFA, com a final, contra o País de Gales, no dia 05.

“Após consultas com a UEFA e as federações nacionais interessadas, a FIFA confirmou as datas em que se disputarão os jogos que faltam de apuramento para o Mundial2022”, pode ler-se numa nota do organismo de cúpula do futebol mundial.

O Escócia-Ucrânia fica marcado para dia 01, depois de ter sido adiado devido à invasão da Rússia ao território ucraniano, e assim “desbloqueia” o final do apuramento europeu via “play-off”, em que Portugal se qualificou.

Esta nova data leva ainda à reorganização de alguns encontros da Liga das Nações.

 

PILOTO RUSSO PERDE LICENÇA DESPORTIVA APÓS FAZER SAUDAÇÃO NAZI EM PORTUGAL 

“Um gesto inaceitável e inqualificável”. Com base nesta argumentação, o Automóvel Clube de Itália decidiu retirar a licença desportiva italiana ao piloto russo Artem Severiukhin, de 15 anos, que no passado domingo venceu a corrida da categoria OK do campeonato da Europa de karting, para juniores, em Portimão, Portugal.

A correr sob bandeira italiana, Severiukhin ergueu o braço direito no pódio e sorriu, enquanto tocava o hino transalpino, recriando a saudação nazi. O gesto está proibido na Itália desde 1952.

Na segunda-feira, a Federação Internacional Automóvel já tinha anunciado a abertura de um processo, enquanto a equipa sueca do piloto rescindiu contrato.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos