O País – A verdade como notícia

Garantida participação das “Samurais” no Abrobasket 2021

Foto: O Pais

A informação foi avançada, hoje, por Carlos Gilberto Mendes, que garantiu que a Secretaria de Estado do Desporto (SED) vai custear a participação da equipa nacional na competição.

Depois do anúncio, ontem, da desistência das “Samurais” no Afrobasket por falta de dinheiro, eis que surge uma luz no fundo do túnel. A Secretaria de Estado do Desporto comprometeu-se a criar condições, com vista à participação da selecção nacional nesta competição.

“A Secretaria de Estado do Desporto vai assumir a deslocação da selecção feminina de basquetebol ao Afrobasket 2021; não podemos correr o risco de uma equipa de top 4 africano não competir por questões como estas. Não podemos envergonhar o país desta forma, enquanto temos as melhores atletas e técnicos de África”, disse Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto.

Gilberto Mendes foi mais longe ao afirmar que a Federação Moçambicana de Futebol não é um lugar para fracos e aconselha os presidentes das agremiações que não estiverem preparados a colocarem os seus cargos à disposição.

“Vocês devem fazer uma introspecção como Federação, como é que daqui para frente devem caminhar, porque isto não é para fracos, se nós não temos a capacidade de gerir estas situações, ou cumprir com nossos mandatos, vamos colocar os cargos à disposição” criticou o secretário de Estado do Desporto.

Por sua vez, o seleccionador nacional antevê muitas dificuldades na prova, devido à falta de competições internas e considera escasso o tempo que lhe resta para preparar as atletas para esta competição.

“Olhando para esta competição, não é verdade dizer que estamos preparados, porque só nos restam quatro dias de acção no solo moçambicano, mas, acima de tudo, vamos representar o nosso belíssimo país”, garantiu Nasir Salé, seleccionador Nacional do Basquetebol feminino

O Afrobasket será disputado de 17 a 26 do mês em curso, na capital camaronesa, Yaoundé.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos