O País – A verdade como notícia

SEJE promete criar 1.000 micro empresas para jovens até 2024

Pelo menos 1.000 micro empresas serão criadas até 2024 pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE), através do programa “Meu quite, meu emprego”. Para o efeito, a SEJE está a efectuar, à escala nacional, a entrega massiva de quites de emprego a jovens de diversas faixas etárias.

Oswaldo Petersburgo escalou, ao longo da semana finda, a província da Zambézia, onde entregou mais de 200 quites nos distritos de Namacurra, Mocuba, Gurué e cidade de Quelimane. Neste último ponto, 65 jovens, com destaque para raparigas, receberam congeladores, quites de cabeleireiro, fabrico de blocos de construção, entre outros.

Para Petersburgo, apostar na juventude é a decisão acertada para o desenvolvimento do país. “Vamos continuar a apostar na juventude de forma concreta e objectiva, para que as nossas estatísticas não sejam virtuais, mas efectivas”, afirmou o Secretário de Estado, reconhecendo que “os quites não serão suficientes para todos, mas o Governo tudo fará para abranger maior número”.

Na mesma ocasião, a esposa do Governador da Zambézia, Margarida Matos, enalteceu a iniciativa do Governo e encorajou as raparigas a apostarem no auto-emprego.

“Queremos dar voz de alento e esperança às nossas raparigas, porque estas iniciativas visam galvanizar o bem-estar da rapariga e da mulher na Zambézia”, disse Margarida Matos.

Por sua vez, as beneficiárias prometeram fazer um bom uso do investimento aplicado para mudarem as suas vidas.

“Com este quite, vou abrir o meu próprio negócio ajudando algumas meninas do meu bairro”, disse Bernardete Felisberto, uma das beneficiárias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos