O País – A verdade como notícia

SEJE oferece unidade móvel de formação a jovens da Zambézia

Os jovens do distrito de Namacurra, na província de Zambézia, contam, desde ontem, com uma unidade móvel de processamento de grãos e cereais, entregue pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE).

″Esta unidade permite formar até o certificado ocupacional número 3, que qualifica o estudante para o processamento de alimentos nos módulos de moagens de grãos e cereais, panificação, cozinhas quentes e processamento de frutas e cereais″, explicou Oswaldo Petersburgo.

A unidade tem a capacidade para formação prática de 10 jovens, em simultâneo, e segue os padrões recomendados pela Autoridade Nacional de Educação Profissional.

Petersburgo, espera que, com esta formação, a camada juvenil tenha a possibilidade de ter emprego e empregar outros jovens.

″Queremos que, ao saírem daqui, os jovens não engrossem a lista de desempregados, mas sim que olhem para o mercado de emprego com o sorriso,″ disse o dirigente.

No evento, foi, também, assinado um memorando de entendimento para que o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo passe a leccionar cursos do sector de óleo e gás, nas províncias de Nampula e Zambézia, no âmbito de uma parceria público-privada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos