O País – A verdade como notícia

Segunda edição da MOZGROW: Casa do Agricultor vai mostrar como fazer horta caseira

A Casa do Agricultor vai mostrar, na plataforma MOZGROW, as técnicas para fazer uma horta caseira. Parceira do evento, a loja de venda de insumos e material agrícola vê, no evento, um espaço no qual poderá debater com os vários intervenientes ideais sobre como melhorar o desempenho do sector da agricultura no país.

No mercado há sensivelmente quatro anos, a Casa do Agricultor abastece o mercado nacional em insumos agrícolas e vários materiais para trabalhar a terra de qualidade e a preços mais competitivos.

Com 10 lojas espalhadas pelo país, 200 revendedores que fazem parte da rede de distribuição, a Casa do Agricultor não só vende insumos, mas promove, igualmente, o empreendedorismo local e formação dos produtores.

“Nós temos a escola do agricultor, que é um projecto de formação e capacitação de agricultores em matéria do agronegócio. No ano passado, realizamos algumas formações em salas e outros programas pela televisão”, disse Maria Teresa Boane, directora de marketing e venda da Casa do Agricultor, acrescentando que para 2020 estão a usar rádios comunitárias porque maior parte dos produtores, segundo a loja, tem mais acesso a estes meios e não à televisão.

Contudo, “paralelamente a isso, temos consultores dispersos em todas as lojas que dão, continuamente, assessoria e consultorias quer nas nossas lojas quer nos campos”.

No ano passado, a Casa do Agricultor participou da primeira edição da MOZGROW e dela saiu com uma certeza: os moçambicanos é que fazem e podem melhorar a actividade agrícola, um dos pilares da economia do  país.

“Este ano também iremos participar. Com as restrições devido à COVID-19, faremos a feira digital e o nosso consultor estará no campo, fazendo uma demonstração de uma horta caseira, ensinando a população como se faz isso (a horta caseira)”, revelou a directora de marketing e vendas da Casa do Agricultor.

Além da demonstração das técnicas de como fazer uma horta caseira, a Casa do Agricultor vê na segunda edição da MOZGROW uma oportunidade de debater, com os vários intervenientes, ideias que visem melhorar a produção e produtividade agrícola.

“A nossa expectativa é que continuemos a discutir, a partilhar ideias e experiências, mas também que comecemos a implementar porque a mudança tem parte da implementação das ideias e iniciativas que irão ser discutidas no evento. Nós, os agentes económicos do sector primário de Moçambique, temos que mostrar que somos capazes de alimentar o povo moçambicano hoje e no futuro”, apontou Maria Teresa Boane da Casa do Agricultor.

A segunda edição da MOZGROW decorre entre os dias 12 e 16 de Outubro sob o lema “Produzir, Valorizar, Nutrir e Preservar”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos