O País – A verdade como notícia

SED e FMAM “alinhadas” no projecto de construção de pista em Marracuene

É já no próximo dia 25 de Setembro que será lançada, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, a primeira pedra para a construção da pista para desporto motorizado, acto inserido nas comemorações da semana nacional de desporto.

Ontem, 16 de Setembro de 2020, foi dado o primeiro passo para viabilização do projecto com a entrega, por parte da Secretaria de Estado de Desporto (SED), de um espaço à Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM), segundo escreve o comunicado da SED enviado ao “O País”.

O acto contou com a presença do Secretário de Estado de Desporto, Gilberto Mendes, Director Nacional do Desporto Rendimento, Francisco Conceição, Directora Nacional de Desporto para Desenvolvimento, Teresa Manuel, Director Geral do Instituto Nacional do Desporto, Elias Williamo, presidente da Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM), Bruno Campos, e administrador do distrito, Ahmad Shaffee Sidat.

Ainda de acordo com a nota, a pista será construída num espaço de cerca de 12 hectares no antigo areeiro 29 de Setembro.

Falando na ocasião, o Secretário de Estado de Desporto, Carlos Gilberto Mendes, referiu que com a construção da pista espera-se um maior desenvolvimento do desporto motorizado e, num futuro breve, “nos poder brindar com a realização de campeonatos nacionais, regionais e até mundiais”.

Por sua vez, o administrador de Marracuene, Ahmad Shaffe Sidat, considerou que o empreendimento irá contribuir para a ocupação dos tempos livres da população local bem como contribuir para o desenvolvimento do turismo no distrito.

A Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo foi eleita a 9 de Agosto de 2019, em Maputo, no decurso da assembleia-geral ordinária da agremiação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos