O País – A verdade como notícia

SED chama direcção da FMF para falar da qualificação ao Mundial

Foto: O pais

O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, convidou a direcção da Federação Moçambicana de Futebol, encabeçada por Feizal Sidat, para debater sobre questões inerentes à fase de qualificação ao Campeonato do Mundo, do Qatar, nomeadamente o balanço das duas primeiras jornadas do grupo D.

Gilberto Mendes não terá gostado da prestação dos Mambas nessas duas partidas – o empate diante da Costa do Marfim, em Maputo, e derrota frente ao Malawi, na vizinha África do Sul, casa emprestada dos Flames.

O encontro, que terá lugar na Secretaria de Estado do Desporto, vai debater, para além do balanço das duas primeiras jornadas, o futuro da selecção nacional, que está em fase de renovação, segundo o discurso do seleccionador nacional, Horácio Gonçalves.

Os Mambas voltam a entrar em cena em Outubro, para o duplo confronto diante dos Camarões, no dia 4, em Yaoundé, e dia 10, em Maputo, para a 3ª e 4ª jornadas de apuramento ao Mundial do Qatar, que terá lugar em Novembro e Dezembro de 2022.

 

FMB TAMBÉM CHAMADO PELA SED

Entretanto, antes do encontro com a direcção da Federação Moçambicana de Futebol, Carlos Gilberto Mendes vai reunir-se com a direcção da Federação Moçambicana de Basquetebol, encabeçada por Roque Sebastião, para também debater assuntos relacionadas à bola ao cesto.

No caso concreto, a desistência de Moçambique de disputar o Afrobasket deste ano é o ponto fulcral em cima da mesa, uma vez que esta será a primeira vez em que o país vai à fina-flor do basquetebol africano por falta de condições, ainda mais em femininos.

Recorde-se que Moçambique terminou a edição passada do Afrobasket na quarta posição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos