O País – A verdade como notícia

Sector da Saúde reforça medicamentos de combate ao Coronavírus

A Nacala Logistics doou mais de 10 mil unidades de medicamentos aos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais de Nampula, com o objectivo de aumentar a disponibilidade de fármacos para o tratamento de sintomas do Coronavírus.

De acordo com um comunicado recebido na nossa redacção, são, maioritariamente, analgésicos e antibióticos injectáveis, entregues num pacote que inclui consideráveis quantidades de ceftriaxona, hidrocortisona, azitromicina, amoxicilina, paracetamol e outros fármacos importantes para melhorar o estado clínico dos pacientes.

Na cerimónia de entrega, que decorreu no início do mês, Selma Xavier, Médica-chefe dos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais de Nampula, classificou a doação, como uma ajuda de grande valia para a província, pois irá beneficiar os doentes internados devido à pandemia.

“Esta doação chega num contexto oportuno, pois se regista um aumento de casos positivos em Nampula. Actualmente, temos 15 doentes internados em Nampula e 4 em Nacala e os medicamentos recebidos serão também enviados para o centro de tratamento da COVID-19, em Nacala”, destacou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos