O País – A verdade como notícia

Sector privado lança programa “Praia Limpa e Segura”

Uma iniciativa de empresas moçambicanas vai transformar as praias nacionais, para atingirem o que a sociedade mais espera e menos faz, que é a limpeza e segurança. Segundo os protagonistas do mesmo, o programa vai ajudar também a reduzir infecções pela COVID-19 e a garantir o controlo dos banhistas nas praias.

Com efeito, foi lançado na segunda-feira, na cidade de Maputo, o programa “Praia Limpa e Segura”, que consistirá essencialmente na alocação de pontos de sombreamento costeiro por meio de implantação de gazebos não fixos e seus derivados nas principais praias do país, durante os finais de semana, à excepção dos dias de mau tempo.

O uso dos gazebos surge da necessidade de assegurar o distanciamento físico, assim como controlar a lotação nas praias, de modo a promover a boa postura de utilização das nossas face à actual pandemia da COVID-19.

O projecto  vai alocar, numa primeira fase, cerca de  850 gazebos, distribuídos pelas diferentes praias da zona sul, nomeadamente, Ponta de Ouro, Ponta Malongane, Miramar, Baia, Aeródromo, Triunfo, Costa do Sol, Bilene, Barra, Tofo e Vilankulos.

Os gazebos estarão disponíveis ao público em geral, tendo como base a promoção do Turismo responsável, através da implementação do plano de segurança, contingência e higiene face à COVID-19, e a implementação das regras de boa conduta e postura de utilização das nossas belas praias.

Serão alocados salva-vidas com boias de salvação e outros kits de primeiros socorros, nos locais adstritos aos gazebos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos