O País – A verdade como notícia

Secretário-geral da Frelimo defende união para o bem da sociedade

O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, diz que diferentes segmentos da sociedade, incluindo partidos políticos, devem unir esforços em busca do bem-estar do país.

Roque Silva falava na noite de sábado, na cidade da Beira, numa conferência de imprensa que marcou o fim da sua visita de trabalho de três dias a província de Sofala.

O político começou por lembrar que o seu partido ganhou as últimas eleições gerais mas o facto não significa que os outros partidos políticos não contribuam para resolver os problemas do país.

“A emoção da vitória eleitoral deve ser colocada de lado e concentrarmos a nossa atenção numa participação activa como partido, sobretudo na sensibilização de todos os segmentos da sociedade, no sentido de compreenderem que as nossas promessas eleitorais requerem a participação de todos” para a sua materialização.

Segundo Roque Silva, “as pessoas precisam perceber” que quando se “coloca a agricultura no topo das prioridades, não significa que o Governo vai fazer machamba para cada um de nós. O Governo vai criar mecanismos de facilitação de acesso à tecnologia, ao equipamento agrícola e financiamento”.

O secretário-geral da Frelimo referiu ainda que, para que haja oportunidades de emprego, por exemplo, é importante que os membros do seu partido sensibilizem as pessoas, em particular os jovens.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos