O País – A verdade como notícia

Secretário-geral da Frelimo defende união para o bem da sociedade

O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, diz que diferentes segmentos da sociedade, incluindo partidos políticos, devem unir esforços em busca do bem-estar do país.

Roque Silva falava na noite de sábado, na cidade da Beira, numa conferência de imprensa que marcou o fim da sua visita de trabalho de três dias a província de Sofala.

O político começou por lembrar que o seu partido ganhou as últimas eleições gerais mas o facto não significa que os outros partidos políticos não contribuam para resolver os problemas do país.

“A emoção da vitória eleitoral deve ser colocada de lado e concentrarmos a nossa atenção numa participação activa como partido, sobretudo na sensibilização de todos os segmentos da sociedade, no sentido de compreenderem que as nossas promessas eleitorais requerem a participação de todos” para a sua materialização.

Segundo Roque Silva, “as pessoas precisam perceber” que quando se “coloca a agricultura no topo das prioridades, não significa que o Governo vai fazer machamba para cada um de nós. O Governo vai criar mecanismos de facilitação de acesso à tecnologia, ao equipamento agrícola e financiamento”.

O secretário-geral da Frelimo referiu ainda que, para que haja oportunidades de emprego, por exemplo, é importante que os membros do seu partido sensibilizem as pessoas, em particular os jovens.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos