O País – A verdade como notícia

Saxofonista Sisonke Xonti em digressão a Moçambique

Um dos mais jovens e talentosos saxofonistas da África do Sul, Sisonke Xonti, inicia amanhã sua digressão por Moçambique. As performances de Sisonke Xonti no Uptown Café (25), Hotel Terminus (26) e Ibiza´s Bar (28), terão o acompanhamento de talentosos e célebres músicos da África do Sul.

Depois dessas actuações, à mistura com um wokkshops no Lima´s Bar (27), no Bairro da Mafalala, o músico regressa a Johanesburg para uma performance no The Orbit.

Com apenas 28 anos de idades, o saxofone-tenor já conseguiu chamar a atenção de veteranos, como o baterista de Blue Notes, Louis Moholo-Moholo, Andile Yenana e Herbie Tsoaeli, só para citar alguns.

Tendo tocado com muitos artistas aclamados e em eventos musicais de prestígio, como o Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo no ano passado, Sisonke sentiu que precisava lançar seu próprio álbum.

Com isso, ganhou muita experiência e exposição, o que com o tempo se transformou em inspiração para o lançamento de “Iyonde”, que significa ser apreciado, e também é o seu nome do meio.

O “Iyonde Tour” de Sisonke Xonti é apoiado pela Concerts SA, através do Music Mobility Fund, um mecanismo de financiamento que oferece oportunidades para músicos sul-africanos realizarem turnês de música ao vivo. Suporte adicional foi fornecido pelo Ginho Sibia Events & Artist Management e o Hotel Términus.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos