O País – A verdade como notícia

Satar Salvado já não é treinador do Desportivo

Foto: O Pais

O jovem treinador, Satar Salvado, já não faz parte da equipa técnica do Desportivo Maputo, após ter rescindido, hoje, o contrato com o emblema “alvi-negro”. Segundo Salvado, que confirmou a informação ao “O País”, o rompimento do contrato foi amigável, visto que as duas partes chegaram à conclusão de que já não havia condições para continuarem com o enlace.

Ainda de acordo com o técnico, a ingerência dos adeptos e de alguns membros da direcção cessante encabeçada por Inácio Bernardo terá precipitado a sua decisão, pois interferia no seu trabalho. Aliás, várias vezes Satar Salvado veio a terreiro queixar-se sobre a pressão de que era alvo, deixando a nu que não havia um bom ambiente de trabalho.

Durante os cinco meses em que Satar Salvado assumiu o comando técnico dos “alvi-negros”, em substituição de Rogério Marianni, que perdera a vida por motivos de doença, o jovem técnico afirma que não chegou a auferir o seu salário, facto que, segundo disse, criou um certo desconforto. Ainda assim, sendo profissional, em nenhum dia deixou de cumprir exemplarmente os seus deveres.

Salvado afirma ainda que, durante o período em que esteve ligado ao Desportivo, fez o seu máximo, tendo em vista tirar os “alvi-negros” da posição incómoda em que se encontram, mas, devido à “mão externa”, as coisas não saíram a contento.

Lembre-se que o último jogo em que Satar Salvado se sentou ao banco foi contra o Ferroviário de Nacala, em partida referente à 18.ª jornada, em que o Desportivo perdeu por 0-3.

Arnaldo Comé, treinador-adjunto de Satar Salvado, irá assumir interinamente o comando técnico do Desportivo Maputo. Satar Salvado deixa os “alvi-negros” na 12.ª posição com 15 pontos, frutos de três vitórias, seis empates e nove derrotas.

Os “alvi-negros” defrontam, na retoma do Moçambola-2021, após paragem para jogos da selecçao nacional, na 19º jornada, a Black Bulls, líder da prova, com 41 pontos, domingo no campo da FMF.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos