O País – A verdade como notícia

São Paulo vai receber 46 milhões de doses da vacina contra COVID-19

O governo de São Paulo assinou com a empresa chinesa Sinovac um acordo de compra de 46 milhões de doses da vacina contra o novo Coronavírus, a serem entregues até Dezembro deste ano.

As 46 milhões de doses da vacina são equivalentes a toda a população de São Paulo, segundo o Notícias ao Minuto. Aliás, São Paulo é a região do Brasil mais afectada pela pandemia em números absolutos, de acordo com o Observador.

A imprensa brasileira escreve que até Fevereiro de 2021 está prevista a entrega de mais 14 milhões de doses da mesma vacina.

Prevê-se que a campanha de vacinação inicie no dia 15 de Dezembro, mas a vacina em alusão carece de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no Brasil.

Todavia, a segurança da vacina [“Coronavac”] já foi comprovada numa investigação com mais de 50 mil voluntários na China. A imunização tem sido testada também no Brasil, desde Julho, diz o Notícias ao Minuto.

O acordo foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador estadual, João Doria, pelo director do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos