O País – A verdade como notícia

Santos para abençoar “Santuário 25 de Junho”

É, e apenas isso mesmo, a confirmação do que o “O País” avançara na sua edição de segunda-feira. Nelson Santos, treinador de 37 anos, foi confirmado como novo timoneiro do Ferroviário de Nampula.

O técnico português tem em cima da mesa do “Santuário 25 de Junho” um contrato até o final desta temporada, sendo que o mesmo é renovável por mais uma época.

A Santos, foi colocado desafio tirar os “axinenes” da zona de despromoção e conduzir a equipa a uma boa prestação no campeonato nacional de futebol.

Nelson Santos deverá estrear-se no próximo domingo no banco técnico do Ferroviário de Nampula que se desloca a Quelimane, onde irá medir forças com outro aflito Matchedje de Mocuba, em jogo da 9.ª jornada do Moçambola-2021.

Com uma campanha sofrível no campeonato, o Ferroviário de Nampula é penúltimo classificado com apenas quatro pontos.

Os “locomotivas” de Nampula apresentam um pobre salto de uma vitória, seis derrotas e um empate.

 

CHEGOU AO COSTA DO SOL EM 2015

Nelson Santos chegou ao país em 2015, levando no mesmo ano o Costa do Sol ao segundo lugar no Moçambola com 43 pontos, menos um que o Ferroviário de Maputo, consagrado campeão na última jornada.

Depois de um campeonato marcado por muitas críticas à arbitragem e a própria Liga Moçambicana de Futebol (LMF), o jovem treinador regressou à Portugal.

Na temporada 2017, Santos voltou a orientar o Costa do Sol, terminando o campeonato no segundo lugar.No mesmo ano, conquistou a Taça de Moçambique após vencer a União Desportiva do Songo por um a zero na final disputada no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ).

Já em 2018, Nelson Santos vinculou-se ao Ferroviário a o Ferroviário de Maputo, formação que viria a ocupar o segundo lugar com 54 pontos, menos quatro que a campeão União Desportiva do Songo.

No seu “curriculum”, Nelson Santos conta passagens pela Belenenses SAD, Marítimo FC, Moura, todos em Portugal, Noggom FC do Egipto e, recentemente, Al Hilal do Sudão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos