O País – A verdade como notícia

Salomão em testes no Vitória de Guimarães

Salomão Mondlane, esta época era o vice-capitão e titular indiscutível do Costa do Sol, está a caminho do Vitória de Guimarães de Portugal, onde vai estar sob observação para a tentativa de integração naquela formação minhota.

Segundo informações de uma fonte próxima, o jovem internacional moçambicano partiu semana passada para a cidade do berço, razão pela qual este domingo não actuou pelos “canarinhos”, na vitória por duas bolas sem resposta no canavial de Xinavane, diante do Incomati.

Para já, segundo a nossa fonte, em caso de transferência do jovem defesa-central para os “conquistadores” do Dom Afonso Henriques, o Costa do Sol vai receber um valor entre 500 a um milhão de euros (cerca de 35 milhões a 70 milhões de meticais), dependendo da forma como a equipa técnica vai avaliar a sua prestação nesta fase de testes. Aliás, no domingo, o treinador do Costa do Sol disse, no final do jogo, que um dos principais objectivos dos “canarinhos” nesta época é colocar maior número de jogadores moçambicanos, saídos do ninho do canário, nas equipas portuguesas, enquanto prepara a próxima época.

Recorde-se que no ano passado Salomão vestiu por duas vezes a camisola da selecção nacional de futebol, os Mambas e assim vai experimentar a sua primeira experiência no estrangeiro.
 
Sai Salomão e entra Abel Horton
Enquanto uns saem outros entram no ninho do “canário”.O jovem médio liberiano, Abel Lucky Fizzo Horton, é o mais recente reforço do Costa do Sol para o que resta da temporada 2018.

Abel Lucky Fizzo Horton, nascido a 7 de Março de 1995, actua como médio ofensivo e usa preferencialmente o pé direito. Já passou pelo Young Valencia e Emman FC, em Monróvia, antes de se juntar ao Liscr FC da Libéria, clube pelo qual venceu a primeira divisão da Libéria durante a temporada 2011-12 e teve a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões africanos.

Abel Lucky Fizzo Horton já representou as selecções de sub-17 (tendo usado a braçadeira de capitão em alguns jogos) e sub-20 do seu país, sonhando em ser um astro do futebol liberiano e mundial.

A estreia deste jogador com a camisola do Costa do Sol deu-se este final de semana, na deslocação ao canavial, onde os “canarinhos” venceram o Incomáti de Xinavane, sendo que Horton esteve sentado no banco de suplentes.

Abel Horton junta-se assim a outro liberiano Seameh, que também chegou ao canário nesta janela de transferências.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos