O País – A verdade como notícia

Salimo Abdula reeleito Presidente da CE-CPLP

O empresário moçambicano, Salimo Abdula, foi reeleito residente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), em Assembleia-Geral, realizada, terça-feira passada, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

Abdula foi reeleito por consenso pelos membros da agremiação empresarial da lusofonia.

Por esta via, o empresário deverá cumprir mais quatro anos (2018-2022), na frente dos destinos da CE-CPLP, como resultado do bom desempenho alcançado, nos últimos quatro anos, na promoção das relações empresariais entre entidades dos países membros da lusofonia e na penetração dos homens de negócios da CPLP no mercado global.

Salimo Abdula tem uma vasta experiência no associativismo empresarial, tendo dirigido a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), por dois mandatos, coroados de êxito na atracção do investimento estrangeiro para Moçambique e na construção de parcerias entre empresários moçambicanos e estrangeiros.   

Cabo Verde assumiu a presidência Política da CPLP, passando, assim, a ter o comando dos desígnios dos nove países que falam português, Jorge Spencer Lima, presidente da Câmara de Comércio deste país, assumiu a presidência de honra da CE-CPLP, ficando responsável por discutir as questões políticas relacionadas aos temas empresariais junto ao governo de Cabo Verde.

Além da eleição, a reunião também discutiu a criação do Conselho Económico e Social da CE-CPLP.

A cerimónia de tomada de posse foi honrada com a presença do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, quem felicitou Salimo Abdula pela reeleição. A felicitação de Jorge Carlos Fonseca foi extensiva a toda a equipa que tomou posse. 

A CTA assumiu o lugar de vice-presidente de direção da CE-CPLP e a Câmara de Comércio Moçambique Portugal o lugar de vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, ficando assim Moçambique com uma forte representação nesta importante organização.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos