O País – A verdade como notícia

Salim Valá lança livro de reflexão sobre desenvolvimento do país

“Desenvolvimento Endógeno no Moçambique em Transformação” é o título do novo livro de Salim Valá. Na obra, o autor lança ao debate factores que influenciam no desenvolvimento do país no actual contexto.

A sala de eventos da sede do BCI em Maputo esteve cheia de personalidades que queriam testemunhar ao lançamento de uma das obras que faz a radiografia de um país que atravessa momentos económicos atípicos. Em dez capítulos, perfilados em cerca de trezentas páginas, Salim Valá propõe-se a abordar, na sua obra intitulada “Desenvolvimento Endógeno no Moçambique em Transformação”, o investimento, os desastres naturais e vários factores que jogam um papel no desenvolvimento do país.

Paulo Sousa, presidente da Comissão Executiva do BCI, fez uma breve introdução do quinto livro de Salim Valá e disse que o mesmo é uma recomendação para uma reflexão sobre a conjuntura económica que o país atravessa.

Coube ao engenheiro agrónomo Hélder Gemo proceder a apresentação da obra. Gemo lançou um breve olhar sobre as forças e fraquezas que o país tem no sector da agricultura, uma alavanca para o desenvolvimento.
Para o sector privado, a obra é uma grande receita para fazer do país uma referência no desenvolvimento e na melhoria do ambiente de negócios. O presidente da CTA, Agostinho Vuma, recomendou a todos os actores da economia moçambicana a lerem o livro.

Convidado a falar sobre o seu livro, Salimo Valá disse que o livro abre um debate sobre o tema.

Docente na Universidade Eduardo Mondlane, actualmente Salim Valá é presidente da Bolsa de Valores de Moçambique. Foi, entre 2015 e 2016, conselheiro do Presidente da República para Assuntos Económicos e de Desenvolvimento. “Desenvolvimento Endógeno no Moçambique em Transformação” é o quinto livro do autor.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos