O País – A verdade como notícia

“Sala da Paz” confirma participação na observação da 2ª volta em Nampula

Organizações da sociedade civil, através da plataforma ‘’Sala da Paz”, afirmam estar prontas para iniciar o processo de observação da segunda volta da eleição intercalar no Município de Nampula.

A plataforma, que visa desencorajar práticas que podem concorrer para casos de eventuais conflitos e contribuir para que a segunda volta da eleição seja livre, justa, transparente, pacífica e ordeira, é composta por 15 membros permanentes de organizações da sociedade civil e instituições sociais interessadas nos processos eleitorais, lideranças religiosas e personalidades influentes na vida política e social, e 10 convidados permanentes dos partidos políticos, Grupos Cívicos concorrentes, Órgãos de Gestão Eleitoral ao nível Provincial (STAE e CPE), Procuradoria Provincial, Comando Provincial da Polícia entre outras Instituições relevantes.

A plataforma vai acompanhar o processo desde a fase da campanha eleitoral que vai decorrer de 3 a 12 de Março, até a eleição no dia 14.

“Para o dia de votação, a “Sala da Paz” vai fazer um acompanhamento permanente do processo de votação nas 54 Assembleias de Voto em todo o Município de Nampula. No dia de votação a previsão é que sejam emitidos comunicados dando o ponto de situação em relação a fase da abertura, o período intermédio e na fase da ecerramento e início da contagem dos votos”, diz um comunicado enviado à nossa redacção.

A “Sala da Paz” é uma iniciativa coordenada pelo Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e para a segunda volta conta com a colaboração da Joint, Solidariedade Moçambique, Rádio encontro entre outras organizações.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos