O País – A verdade como notícia

Saíde assegura pavimentação das vias de acesso em Muhala-Belenenses

Uma marcha iniciada no antigo mercado Beleneneses, com algumas paragens para contacto interpessoal com os eleitores, marcou o décimo dia da campanha eleitoral de Carlos Saíde.

Acompanhado por quadros seniores do partido, nomedamente Lutero Simango, chefe da bancada parlamentar do MDM na Assembleia da República, Silvério Ronguane e Fernando Bismarque, deputados, Saíde começou por fazer uma campanha de educação cívica e apelando aos munícipes a dirigirem-se em massa às assembeias de voto no dia 24 de Janeiro, “mesmo que chova”.

O candidato do MDM disse, na ocasião, ser a melhor opção para governar a autarquia de Nampula, uma vez que o seu programa é de continuidade.

“Nós temos um programa de governação de continuidade desde 2013. Conhecemos perfeitamente a cidade de Nampula, os seus problemas e as áreas-chave para manter o seu desenvolvimento. Votem em Carlos Saíde para manter esta cidade limpa e na rota do desenvolvimento”, apelou.

Carlos Saíde prometeu incidir o seu trabalho nos bairros, sendo que a reabilitação das vias de acesso constitui uma das grandes apostas.

“O que eu sempre disse é que é preciso requalificar as vias de acesso nos bairros. Isso é o que está a faltar. Como vocês veêm, na cidade está tudo feito. Precisamos entrar nos bairros e isso está escrito no nosso manifesto”, assegurou Carlos Saíde.

Carlos Saíde reiteirou o seu comprometimento em estimular os empreendedores financiando, neste sentido, os seus projectos. “Nós temos um projecto que financia empreendedores. Nós vamos continuar a apoiar todos aqueles que pretendem desenvolver os seus negócios. Os jovens, pelo menos, não andam a roubar. Procuram vender alguma coisa para sustentar a família. É preciso estimular. Papá, o dinheiro dos vossos impostos tem que servir os municipes”, disse em conversa com um vendedor.

Na interacção, o comerciante disse que “nós, comerciantes de Belenenses, apostamos no MDM porque estamos satisfeitos com os custos da taxa diária, assim como as taxas da feira aos domingos”.

Numa outra abordagem das linhas de força do seu manifesto, Carlos Saíde disse que a boa governação será uma marca caso seja eleito.

Aliás, referiu que pretende maior aproximação dos munícipes de Nampula para juntos trabalharem para o crescimento desta autarquia. “De mim, esperem uma boa governação. Isto está patente em mim. Sei que, com a corrupção, não é possível satisfazer os munícipes”.

Outrossim, Carlos Saíde garantiu acesso à água potável e recolha do lixo para manter a cidade de Nampula limpa. “Nós, no nosso programa de governação, fizemos com que esta fosse uma das cidades mais limpas do país. Nós vamos trabalhar para manter esta cidade limpa”.

O desporto, garantiu, irá merecer atenção do seu elenco na medida em que “ a sua prática estimula os jovens a mostrarem o seu valor. Não podemos esquecer que Nampula tem muitos talentos. Nós vamos continuar a apoiar o desporto porque é uma componente que ocupa os jovens com práticas saudáveis e ajuda no seu desenvolvimento”.

Esta sexta-feira, o candidato do Movimento Democrático de Moçambique nas intercalres deverá continuar a privilegiar o contacto interpessoal na caça ao voto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos