O País – A verdade como notícia

Rússia rejeita proposta de cessar-fogo temporário na Ucrânia durante a Páscoa ortodoxa

Foto: Notícias ao Minuto

O presidente da Ucrânia revelou, ontem, que o seu homólogo russo Vladimir Putin se recusa a estabelecer um cessar-fogo temporário durante a Páscoa ortodoxa, que começou a ser assinalada hoje. Volodymyr Zelensky diz que a posição russa “mostra muito bem como os líderes deste Estado tratam realmente a fé cristã”.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, inclusive o Papa Francisco e o secretário-geral da ONU, António Guterres, tinham apelado para o estabelecimento de um cessar-fogo de quatro dias para que os fiéis cristãos pudessem celebrar a Páscoa ortodoxa.

“Infelizmente, a Rússia rejeitou a proposta de estabelecer uma trégua” e isso “mostra muito bem como os líderes deste Estado tratam realmente a fé cristã”, disse o líder ucraniano, citado pelo Notícias ao Minuto, acrescentando que “mantemos a esperança. Esperança pela paz, esperança que a vida vença a morte”.

Até hoje, no seu 57.º dia, a ofensiva militar russa na Ucrânia já matou quase dois mil civis, segundo dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos