O País – A verdade como notícia

Rússia pede ajuda ao Brasil para combater as sanções

Foto: AP

A Rússia pediu apoio diplomático ao Brasil junto do Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e G20 para combater as sanções impostas pelo Ocidente, na sequência da invasão à Ucrânia.

De acordo com a agência Reuters, citada pela CNN Portugal, que teve acesso à carta, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, escreveu ao ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, a pedir “apoio para evitar acusações políticas e tentativas de discriminação por parte de instituições financeiras internacionais e fóruns multilaterais”.

“Como sabe, a Rússia está a enfrentar um período desafiador de turbulências ao nível económico e financeiro, provocado pelas sanções impostas pelos Estados Unidos e os seus aliados”, acrescenta. Por isso, “agora, mais do que nunca, é crucial preservar um clima de trabalho construtivo e a capacidade de promover o diálogo no FMI, no Banco Mundial e no G20”.

Esta carta, que não faz qualquer menção à palavra guerra, tem a data de 30 de Março e foi entregue ao ministro da Economia brasileiro na quarta-feira pelo embaixador da Rússia em Brasília.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos