O País – A verdade como notícia

Rússia e Ucrânia retomam negociações

Foto: Notícias ao Minuto

Inicia esta segunda-feira mais uma ronda das negociações entre a Rússia e a Ucrânia, na Turquia, no quadro dos ataques que Moscovo tem vindo a realizar no seu vizinho. Segundo o Notícias ao Minuto, que cita a Lusa, as negociações vão decorrer entre hoje e próxima quarta-feira (30).

As delegações dos dois países reuniram-se pela primeira vez na região da bielorrussa, perto da fronteira ucraniana, em Fevereiro passado. Ainda no mesmo país, decorreram outras conversações entre os representantes dos dois países a 3 e 7 de Março em curso.

Mesmo após várias sessões de negociações, os dois países ainda não chegaram a um consenso, o que tem agravado ainda mais os ataques na Ucrânia.

Face a essa situação, o chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, reconheceu que o processo de negociações estava a ser muito difícil.

“Não existe consenso com a Rússia sobre os quatro pontos mencionados pelo Presidente da Turquia”, afirmou Kuleba, apesar de elogiar os “esforços diplomáticos” de Ancara para pôr término à guerra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos