O País – A verdade como notícia

Rússia anuncia novo cessar-fogo em Mariupol

A Rússia anunciou um cessar-fogo de três dias em Mariupol, cidade da Ucrânia, a partir desta quinta-feira, com objectivo de abrir corredores humanitários para retirar mais civis retidos nas instalações da fábrica Azovstal.

O anúncio, segundo a Euronews, foi feito depois de, esta quarta-feira, os confrontos na região terem endurecido, com Moscovo a confirmar o recurso a artilharia pesada e o autarca da cidade revelar ter perdido o contacto com os soldados ucranianos no terreno.

“O inimigo continua a conduzir operações ofensivas na Zona Operacional Oriental a fim de estabelecer o controlo total do território das regiões de Donetsk e Luhansk e manter um corredor terrestre com a Crimeia Ucraniana temporariamente ocupada. A fim de destruir as infraestruturas de transporte da Ucrânia, o inimigo lançou ataques com mísseis contra objetos no território das regiões de Dnepropetrovsk, Kirovograd, Lviv, Vinnytsia, Kiev, Transcarpathian, Odessa e Donetsk”, afirmou o porta-voz das Forças Armadas ucranianas, Oleksandr Shtupun, no seu relato diário da guerra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos