O País – A verdade como notícia

Rui Pereira: “Temos que ser responsáveis porque a COVID-19 é uma realidade”

O presidente da Associação de Patinagem da cidade de Maputo, Rui Pereira, apela a todos moçambicanos, no geral, e desportistas, em particular, a cumprirem todas as medidas de prevenção da COVID-19. Pereira, que há dias testou positivo para o novo       Coronavírus, está a cumprir o tratamento domiciliar e diz sentir-se melhor.

“É verdade que o Estado e as autoridades de saúde têm as suas responsabilidades neste processo de sensibilização e prevenção da COVID-19, mas cada um de nós deve te consciência do perigo que esta doença representa. Cada um de nós deve ser responsável, observando, desta forma, todas medidas de prevenção desde o distanciamento social, higienização das mãos com água e sabão ou álcool-gel e uso da máscara”, apelou Rui Pereira, para depois acrescentar: “É fundamental que as pessoas percebam que uma atitude inconsequente pode prejudicar muita gente. Os números que nos são apresentados nos últimos dias são preocupantes. A situação na cidade de Maputo é grave e é responsabilidade de cada evitar a propagação desta doença”.

O dirigente desportivo diz que, neste momento, está melhor e a espera de realizar o segundo teste da COVID-19. “Estou a registar algumas melhorias. Naturalmente, ainda sinto alguma fadiga sem o mínimo esforço”, contou Pereira.

Rui Pereira diz ainda que “recebi a notícia com alguma preocupação” e que, “inicialmente, tive sintomas como dores de cabeça, dificuldades respiratórias” tendo depois efectuado o teste da COVID-19.

A Associação de Patinagem da cidade de Maputo havia agendado, semana passada, um encontro com os clubes para definirem o arranque da temporada 2021 do hóquei em patins. A previsão é que a competição arranque na segunda semana de Fevereiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos