O País – A verdade como notícia

Ruas da cidade de Pemba estão a ficar sem asfalto

A maior parte das ruas de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, tem buracos e, aos poucos, estão a ficar sem asfalto, o que provoca a intransitabilidade de algumas vias de acesso.

Os cidadãos estão agastados com a situação que está a dificultar a circulação de pessoas e bens na terceira maior baía do mundo, que corre o risco de ficar sem asfalto nas vias de acesso localizadas no centro da cidade.

“Circular nas ruas de Pemba hoje em dia é um verdadeiro sofrimento, porque quase todas as vias de acesso têm buracos, e algumas até já nem têm asfalto”, reclamou Amimo Fábula, um automobilista da baía de Pemba.

Ruas esburacadas são um problema antigo, mas, nos últimos anos, a situação tende a agravar-se e está a deixar os cidadãos agastados.

“Os buracos nas ruas de Pemba são normais, mas agora parece um problema grave, porque, mesmo no centro da cidade, que é considerada cidade cimento, há ruas cuja circulação já não é possível”, lembrou Macanjo Mário, outro cidadão, inconformado com a situação.

O Município de Pemba tem estado a tapar alguns buracos, mas os cidadãos criticam a qualidade das obras que não resolvem o problema de transitabilidade das vias de acesso na capital de Cabo Delgado.

“Todos os anos, vemos o Município de Pemba a tapar buracos, mas, curiosamente, pouco depois, voltamos a enfrentar os mesmo buracos e nos mesmos lugares, por isso pedimos a quem de direito para escolher bons empreiteiros que estão capacitados a realizar obras duradouras”, denunciou Rene Ambrósio.

Além da suposta incapacidade do processo de tapamento de buracos, alguns cidadãos estão agastados, por alegadamente não estar a conseguir concluir todas as obras de reabilitação de estradas realizadas em Pemba.

O jornal “O País” procurou ouvir a edilidade sobre a preocupação dos cidadãos que reclamam o mau estado das vias de acesso na baía, mas não obteve resposta.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos