O País – A verdade como notícia

Ruas da cidade de Pemba estão a ficar sem asfalto

A maior parte das ruas de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, tem buracos e, aos poucos, estão a ficar sem asfalto, o que provoca a intransitabilidade de algumas vias de acesso.

Os cidadãos estão agastados com a situação que está a dificultar a circulação de pessoas e bens na terceira maior baía do mundo, que corre o risco de ficar sem asfalto nas vias de acesso localizadas no centro da cidade.

“Circular nas ruas de Pemba hoje em dia é um verdadeiro sofrimento, porque quase todas as vias de acesso têm buracos, e algumas até já nem têm asfalto”, reclamou Amimo Fábula, um automobilista da baía de Pemba.

Ruas esburacadas são um problema antigo, mas, nos últimos anos, a situação tende a agravar-se e está a deixar os cidadãos agastados.

“Os buracos nas ruas de Pemba são normais, mas agora parece um problema grave, porque, mesmo no centro da cidade, que é considerada cidade cimento, há ruas cuja circulação já não é possível”, lembrou Macanjo Mário, outro cidadão, inconformado com a situação.

O Município de Pemba tem estado a tapar alguns buracos, mas os cidadãos criticam a qualidade das obras que não resolvem o problema de transitabilidade das vias de acesso na capital de Cabo Delgado.

“Todos os anos, vemos o Município de Pemba a tapar buracos, mas, curiosamente, pouco depois, voltamos a enfrentar os mesmo buracos e nos mesmos lugares, por isso pedimos a quem de direito para escolher bons empreiteiros que estão capacitados a realizar obras duradouras”, denunciou Rene Ambrósio.

Além da suposta incapacidade do processo de tapamento de buracos, alguns cidadãos estão agastados, por alegadamente não estar a conseguir concluir todas as obras de reabilitação de estradas realizadas em Pemba.

O jornal “O País” procurou ouvir a edilidade sobre a preocupação dos cidadãos que reclamam o mau estado das vias de acesso na baía, mas não obteve resposta.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos