O País – A verdade como notícia

Ruanda vai enviar empresários interessados em investir no país

Foto: GPM

Ruanda reitera que está determinado em apoiar Moçambique para a estabilização de Cabo Delgado, de modo a que haja paz e possibilidade de arranque dos investimentos. Aquele país diz ainda que há empresários ruandeses que poderão visitar o país para procurar áreas de interesse para investimento.

Foi depois de uma visita de cortesia feita ao Primeiro-Ministro moçambicano, Adriano Maleiane, que a presidente da Câmara dos Deputados do Parlamento do Ruanda mostrou intenção de fortificar as relações bilaterais e económicas com Moçambique.

“Com a sua Excelência Primeiro-Primeiro, discutimos o programa de desenvolvimento dos dois países e apreciamos o estágio da nossa relação de cooperação, que está a registar bons resultados. Temos uma cooperação com as instituições do Governo. Nós viemos para visitar o Parlamento moçambicano, onde assinamos vários protocolos de cooperação que vão permitir a troca de experiências em várias áreas entre os dois Parlamentos. Nos dois lados, temos grupos de interesse quer no Parlamento ruandês quer no moçambicano”, iniciou a dirigente para, em seguida, avançar que há empresários daquele país interessados em investir no nosso país.

“Há empresários ruandeses que virão visitar Moçambique, para, junto de homens de negócios do deste país, discutir sobre áreas de interesse comum, com o objectivo de investir em Moçambique.”

Donatile Mukabalisa disse ainda que o seu país continua determinado em apoiar militarmente Moçambique para pôr fim ao terrorismo.

“Estamos com uma grande expectativa e muito felizes com este relacionamento entre os nossos países. Como sabem, temos forças do Ruanda no combate ao terrorismo e para restabelecer a paz em Cabo Delgado, permitir que pessoas reconstruam as suas vidas e facilitar investimentos naquela região do país”, terminou.

No final do encontro, Adriano Maleiane não falou à imprensa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos