O País – A verdade como notícia

RSA: FMI e Governo britânico apoiam plano de expropriação de terra

O plano de expropriação de terra sem indemnização conduzido pelo governo sul-africano começa a receber apoio de alguma parte da comunidade internacional. Esta quinta-feira, o Fundo Monetário Internacional manifestou o seu apoio à reforma da terra, desde que a mesma seja transparente e em acordo com Constituição.

O represente do FMI na África do Sul, Montfort Mlachila, acrescentou que o plano da expropriação devia ser mais cauteloso a questões de produção agrícola para não colocar em risco a segurança alimentar.
Ainda esta semana, a Primeira-Ministra britânica, Theresa May, que esteve de visita na África do Sul, também manifestou o seu apoio à reforma da terra.

No lado contrário, está Donald Trump, presidente norte-americano, que se mostrou preocupado com o plano da expropriação da terra sob domínio da minoria branca, tendo já pedido o Secretário do Estado para estudar de perto a reforma de terra e supostas mortes de fazendeiros brancos.

O governo sul-africano reagiu às palavras de Trump, dizendo que não há motivos para alarme pois será pacífico todo o processo de expropriação da terra sob domínio da minoria branca para maioria negra em desvantagem.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos