O País – A verdade como notícia

Roubo de combustíveis reduz em 80% no terminal da Petromoc

A ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, iniciou, hoje, uma visita à província de Maputo. O ponto de partida foi o terminal de combustíveis da Petromoc, com o propósito de se inteirar sobre a segurança e armazenamento do produto. No local, a força canina, redes especiais e as câmaras de vigilância davam a entender a existência de alguma segurança, que contribui para que o roubo de combustíveis no terminal tenha abrandado em 80% num espaço de um ano.

O segundo ponto escalado foi a subestação de energia de Mualaze, infra-estrutura que terá capacidade de produzir 40 megawats de electricidade e poderá abastecer 30 mil novos clientes. A subestação foi criada para fornecer energia aos bairros à volta da estrada circular de Maputo.  

Da subestação, a equipa seguiu para Beleluane. No Areeiro Loforte, a ministra verificou irregularidades e ouviu reclamações da população local, ligadas à terra. A população de Beleluane foi retirada de onde vivia sem qualquer indemnização, segundo relatam. Em relação às queixas, Klemens promete falar sobre a situação dos areeiros no final da visita à província de Maputo, amanhã.  

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos