O País – A verdade como notícia

Ronaldinho Gaúcho defronta Mambas em Novembro

O antigo internacional brasileiro e estrela do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, será o principal atractivo do adversário dos Mambas All Stars, no jogo do próximo dia 11 de Novembro, de carácter amigável e beneficente.

Ronaldo de Assis Pereira ou simplesmente Ronaldinho Gaúcho, tal como se notabilizou no mundo do futebol, jogou pelo Barcelona entre 2003 a 2008, tendo ajudado a equipa a conquistar vários títulos entre locais e internacionais, como a Liga dos Campeões europeus e a taça intercontinental, para além do mundial de clubes.

Durante o período em que esteve no Barcelona, Gaúcho contabilizou 249 jogos, tendo marcado 108 golos e feito 80 assistências. Mas o seu principal forte foram as fintas e os golos de livre que eternizaram o jogador como um dos melhores do mundo.

Para além do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho representou ainda o Grêmio de São Paulo, Paris Saint-German, AC Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro do México e o Fluminense (último clube que representou). Ao todo efectuou 770 jogos ao nível dos clubes, tendo apontado 305 golos e feito 163 assistências.

Ao nível da selecção canarinha, Ronaldinho Gaúcho conquistou um Campeonato do mundo, em 2002, uma edição dos Jogos Olímpicos, tendo efectuado por 97 jogos com a camisola amarela, nos quais marcou 33 golos, uma média de 0.34 golo por jogo.

Por ser uma das estrelas do Barcelona, Gaúcho está ligado ao clube, jogando em quase todos os jogos de solidariedade e beneficência, sempre com a camisola 10.

Para este jogo entre os Mambas All Stars e o Barcelona’s Legends, Ronaldinho Gaúcho terá a companhia de outras vedetas do clube catalão, casos de Rivaldo, Patrick Kluivert, Edgar Davids, Simão Sabrosa, Deco, entre outros.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos