O País – A verdade como notícia

Rodrigo com convites para  “DTM Trophy” e  24 horas Dubai

Fotos: O País

O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, foi convidado a participar nos campeonatos DTM e 24 horas Dubai, duas das mais prestigiadas provas mundiais de automobilismo a realizarem-se no próximo ano nos Emirados Árabes Unidos e vários países da Europa.

O ano de 2021 foi de reinvenção, face à COVID-19, mas também de coroação para Rodrigo Almeida. O piloto moçambicano conquistou o segundo lugar na prova de Zolder, troféu da BMW M2 Cup, inserido no mítico campeonato do DTM, terminado o campeonato num honroso 5° lugar, prestigiando, desta forma, a imagem de Moçambique numa prova de grande dimensão internacional.

Almeida participou ainda na tradicional provas 24h Dubai e no campeonato de velocidade de Portugal, sendo que nesta última foi ao volante de um Porsche GT3 e a convite do Mário Quintaneiro da QF.

Rodrigo Almeida ficou em segundo lugar na primeira prova de endurance do Camp Portugal Velocidade, inserida no GP de F1 de Portimão. Já na segunda, inserida no GP de WTCR no Estoril, o piloto de 17 anos ficou na 3ª posição na prova de “sprint”.

Ao nível interno, destaque para a 2ª posição alcançada no Troféu Picanto CUP e troféu Modificados.

Fruto da sua constante evolução e qualidade, foi convidado a participar, em 2022, no campeonato DTM, prova a realizar-se em vários países da Europa e que contará com a participação dos melhores pilotos da actualidade na sua categoria.

O calendário prevê provas em Laustring, na Alemanha, no período entre 20 e 22 de Maio, Ímola, na Itália, de 17 a 19 de Junho; Norisring, Alemanha, entre 26 e 28 de Junho.

O campeonato DTM tem ainda provas agendadas para Francorchamps, Alemanha, entre os dias 9 e 11 de Setembro, Red Bull Ring, Áustria, e Hockenheimring, Alemanha, a fechar o Campeonato entre os dias 7 e 9 de Outubro.

O piloto vai ainda representar Moçambique nas 24h Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma das mais prestigiadas provas mundiais de automobilismo.

Rodrigo Almeida tem estado a dar passos galopantes rumo à profissionalização, correndo neste momento ao volante dum BWM M4 GT4.

Lembre-se que, em 2020, Rodrigo Almeida (Moçambique) e Gabriele Volpato (Itália) venceram uma prova do novo TCR DSG Europe Series, ao volante de um Volkswagen Golf GTI. Os dois pilotos competiram pela equipa do Élite Motorsport.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos