O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida será piloto da BMW

O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, continua a dar passos gigantescos que colocam Moçambique no mapa do automobilismo ao nível mundial.

Depois de, em Agosto de 2020, ter vencido (ao lado do italiano Gabriele Volpato)  a primeira prova CR DSG Europe Series, conduzindo ao volante de Volkswagen Golf GTI, Rodrigo Almeida foi anunciado piloto da BMW.

Almeida vai, com efeito, participar em Julho próximo, em Lausitsring, na Alemanha, na primeira prova do troféu M2 Cup da BMW.

De acordo com o calendário, a M2 Cup da BMW irá comportar um total de seis provas de apoio inseridas no campeonato DTM.

Com a sua carreira internacionalizada e com destaque em algumas provas, Rodrigo Almeida esteve a um bom nível, em Janeiro último, na corrida das 24H Dubai, prova  inserida no campeonato das 24H serie.

O piloto moçambicano, que conduzia uma viatura BMW M4 GT4, classificou-se na 33ª posição – com a sua equipa de mais quarto pilotos-da geral em 52 carros e 5º lugar na categoria de GT4.

Ainda em 2020, Rodrigo Almeida representou, condignamente, Moçambique numa prova mundial.

O piloto venceu a prova de abertura do TCR DSG Europe Endurance, em Misano, na Itália, fazendo dupla com o italiano Gabriele Volpato, ao comando de um VW Golf GTI da equipa Elite Motorsport.

Estreante nesta pista da Andaluzia, terminou a jornada como vice-campeão da classe DSG do TCR Ibérico.

Já em Dezembro de 2020, encerrou a sua participação em segundo lugar na prova de Touring Car Racing Series, TCR Ibérico, no circuito espanhol Jerez de La Frontera, província de Cádiz.

Almeida chegou mesmo a estar em desvantagem no dia em que antecedeu a final devido a um furo registado no primeiro treino.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos