O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida participa no Troféu DTM

Foto: O País

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida foi recebido, esta quarta-feira, pelo secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, num encontro de cortesia no qual o dirigente desportivo pretendia encorajar o jovem talentoso que, este fim-de-semana, vai disputar a primeira prova do Troféu DTM em Laustring, na Alemanha.  Esta será a estreia do piloto moçambicano nesta prova de grande dimensão que comporta ainda corridas que passarão pelos circuitos da Áustria, Bélgica e Itália.

Rodrigo Almeida, recorde-se, vai correr ao volante do Mercedes-AMG GT4 no que será um novo desafio na sua estimulante carreira, depois de ter dado boas indicações na passagem pela BMW M2 CUP.

No acto de despedida, Gilberto Mendes não só reconheceu que Almeida tem representado condignamente o país em provas internacionais, como também desejou que o mesmo tenha sucesso.

Ora, o piloto Rodrigo Almeida garantiu que vai continuar a trabalhar arduamente para elevar a bandeira de Moçambique em grandes palcos do desporto motorizado.

A disputa do Troféu DTM constitui um grande desafio para Rodrigo Almeida, porquanto vai evoluir numa equipa que, no passado, reuniu nomes que desfilaram ou desfilam na Fórmula 1:  Sebastian Vettel, Robert Kubica, Christian Klien, Markus Winkelhock e Sébastian Buemi.

Antes mesmo de seguir para a Alemanha, Rodrigo Almeida foi alvo de grandes elogios por parte  de Peter Muche, proprietário da equipa e um dos olheiros da Mercedes que se mostrou entusiasmado com a integração do piloto moçambicano.

Rodrigo Almeida esteve em destaque ao terminar na segunda posição na segunda prova da BMW M2 CUP, prova realizada no circuito de Zolder, na Alemanha.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos