O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida fecha participação na BMW M2 CUP

Fotos: BMW 2CUP

O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, participa, entre sexta-feira e domingo, em Noirisring, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, na sexta e última prova da prestigiante BMW M2 Cup.

Com uma margem de progressão muito grande, Almeida parte para a derradeira prova da BMW M2 CUP na quarta posição de um total de 23 participantes de quase todo o mundo.

O  promissor piloto, de 17 anos, brilhou em Agosto na segunda prova da BMW M2 CUP, ocupando a segunda posição no circuito de Zolder, na Alemanha.

Num terreno difícil, sobretudo, depois da chuva que caiu, Rodrigo Almeida, o mais jovem piloto a assinar com a BMW, trocou para as “slicks” e fez uma ponta final de prova emocionante ao lado de concorrentes experientes.

Almeida exibiu, no pódio, a bandeira multicolor de Moçambique prestigiando a nação ao nível internacional.
O primeiro contacto de Rodrigo Almeida com a BMW M2 CUP foi precisamente em Maio deste ano, quando ele e outros pilotos seleccionados para participar na prova ambientaram-se com os novos desafios e equipamentos super-modernos no circuito de Laustring.

Esta é apenas uma das grandes provas internacionais que Rodrigo Almeida que já brilhou nas 24 horas do Dubai em 2021 ao comando de um BMW M4 GT4.
Em 2020, Almeida terminou na segunda posição na prova de Touring Car Racing Series, TCR Ibérico, no circuito espanhol Jerez de La Frontera, situado na província de Cádiza.
Mesmo depois de ter estado em desvantagem após furar o pneu da sua viatura na véspera, Almeida deu muita réplica ao piloto italiano Nicola Baldan, vencedor da classe DSG.
Talento a ter conta, Almeida dignificou Moçambique na prova de abertura do TCR DSG Europe Endurance, em Misano, na Itália, fazendo dupla com o italiano Gabriele Volpato, ao comando de um VW Golf GTI da equipa Elite Motorsport.

Estreante nesta pista da Andaluzia, terminou a jornada como vice-campeão da classe DSG do TCR Ibérico.
De resto, o piloto moçambicano foi fundamental para o sucesso, uma vez que assumiu o comando a poucos metros do final da prova.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos