O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida em quinto em Nürburgring

Fotos: BMW 2CUP

Mais uma aparição em eventos internacionais de automobilismo, mais um resultado que dignifica o país.

Depois de ter terminado em segundo lugar na segunda prova da BMW M2 CUP, em Zolder, Bélgica, Rodrigo Almeida voltou a evidenciar-se sábado em Nürburgring ao ocupar a quinta posição de um total de 15 pilotos.

Vencedor da “poule position” em Zolder, Almeida fez, nesta última prova, o tempo de 32:36:614, marcando posição desde logo e deixando para trás o piloto Salman Owega que cruzou a linha de chegada.

Rodrigo Almeida provou, mais uma vez, o seu talento e lutou pela sua passagem dos onze da grelha para o top 5. Com a sua ultrapassagem na última volta, o jovem de 17 anos foi um dos destaques da corrida de sábado, não dando hipóteses ao estreante Tom Nittel que ficou no sexto lugar.

O jovem piloto moçambicano volta a entrar em cena no próximo dia 3 de Setembro, em Spielberg, Alemanha. A penúltima prova terá lugar entre os dias 17 e 19 de Setembro, em Assen, na Holanda. Almeida fecha a sua participação na BMW M2 CUP entre os dias 1 e 3 de Outubro, em Hockeinheim, na Alemanha.

Entretanto, o líder do campeonato, Louis Henkefend, esteve em destaque em Nürburgring. Com uma vantagem de 5,966 segundos, o jovem piloto de 21 anos conquistou a sua segunda vitória da temporada na BMW M2 Cup e, assim, ampliou a sua liderança para seis pontos. Atrás dele, Fabian Kreim e Nick Hancke travaram um duelo quente pelo segundo lugar no percurso de “sprint”, do qual Hancke finalmente saiu como o vencedor.

Nesta prova, Kreim e Hancke prenderam a atenção dos espectadores ao longo do percurso com um duelo emocionante. A pressão constante que Hancke exerceu sobre Kreim na BMW M2 CS Racing foi de grande emoção: com três voltas para o final, o piloto número 99 passou para o segundo lugar, com uma notável manobra de ultrapassagem.

“O jovem provou, mais uma vez, o seu talento e lutou pela sua passagem dos onze da grelha para o top 5. Com a sua ultrapassagem na última volta, o jovem de 16 anos foi um dos destaques da corrida de sábado e rebaixou o estreante Tom Nittel para o sexto lugar”.

Esta corrida foi decepcionante para Vincent França, que garantiu a sua primeira “pole position” na BMW M2 Cup no dia anterior. O jovem de 17 anos perdeu várias posições na largada e só se viu em quinto lugar no final da primeira volta. No percurso seguinte, França fez tudo o que estava ao seu alcance para recuperar as posições perdidas, mas um contacto, no fim, não permitiu que o piloto recuperasse o atraso.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos