O País – A verdade como notícia

Robert Mugabe será enterrado na sua terra natal

Robert Mugabe não será mais enterrado no monumento dos heróis nacionais. O ex-presidente do Zimbabwe será enterrado na sua terra natal. A medida foi anunciada pelo governo zimbabwiano.

O governo do Zimbabwe acabou por ceder ao desejo da família Mugabe sobre o enterro daquele que é considerado o herói nacional. Robert Mugabe vai definitivamente ser enterrado em Zvimba, sua terra natal e não no monumento dos heróis nacionais como o governo havia previsto.

Todavia, a família vai ter todo o apoio necessário do governo para que haja um enterro condigno. Sendo assim, o monumento de mármore e granito projectado pelos arquitectos da Coreia do Norte já não vai acolher o corpo do libertador e ex-Presidente do Zimbabwe que esteve no poder há 37 anos.

Mugabe morreu aos 95 anos em Singapura no dia 06 de Setembro, vítima de doença. O homem que dizia que só Deus o poderia tirar do poder, em 2017 foi forçado a abandonar a liderança do Zimbabwe por meio de golpe militar com apoio de Emmerson Mnangagwa, actual presidente daquele país.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos