O País – A verdade como notícia

Retoma construção da ponte aérea no cruzamento de Inchope

Retomam esta semana os trabalhos de conclusão das obras de construção da ponte aérea no cruzamento de Inchope. As obras ficaram paralisadas por um período de cerca de oito meses por falta dinheiro para indemnizar as famílias abrangidas no traçado do projecto.
 
São cerca de 80 milhões de meticais que o Governo tem disponível para indemnizar mais de 380 famílias e proprietários de algumas barracas, no cruzamento de Inchope. Aliás, cerca de 50 por cento do valor, correspondente a 40 milhões de meticais, já foi canalizado aos beneficiários, que, nos próximos dias, devem abandonar o traçado do cruzamento de Inchope, para dar lugar a continuidade das obras.

Quanto aos informais, uns dizem que vão abandonar as bermas da estrada, mas outros ainda estão receosos, alegando falta de movimento dos clientes.

O governador de Manica que, esta terça-feira, visitou Inchope, para acompanhar o grau de execução das obras, disse ser imperioso que os vendedores informais sejam retirados deste local.

Com uma extensão de mais de 280 quilómetros, as obras de reabilitação e melhoramento da EN6, que liga a cidade portuária da Beira e posto fronteiriço de Machipanda, é de vital importância para o desenvolvimento socioeconómico de Moçambique e Zimbabwe.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos