O País – A verdade como notícia

Restos mortais de Rogério Mariani foram a enterrar

Foram hoje a enterrar os restos mortais do treinador do Desportivo de Maputo, Rogério Mariani, que perdeu a vida na última sexta-feira, vítima de ataque cardíaco.

Amigos, familiares e desportistas curvaram-se, na manhã de hoje, a Rogério Mariani que, na última sexta-feira, teve uma morte súbita. O local escolhido para o último adeus foi o pavilhão Lurdes Mutola que acolheu pouco mais de 150 pessoas.

Rogério Mariani morre numa altura em que o Desportivo não treinava há duas semanas devido às más condições de trabalho, como falta de salário. Por via disto, a esposa vinha exercendo pressão para que o técnico regressasse a Portugal, mas sempre recusou até que veio a perder a vida trabalhando para os seus, como descreve a família.

“Rogério sempre foi um homem batalhador, dedicado em prol do bem da sua família”, descreveu-lhe o representante da família, na leitura do elogio fúnebre.

O Desportivo de Maputo tinha, em Mariani, um homem comprometido com a causa do clube e disposto a manter a mística alvi-negra.

“O mister Mariani sempre demonstrou vontade de trabalhar. Era uma pessoa comprometida com a mística do clube e focada na formação”.

Rogério Mariani chegou ao Desportivo em Dezembro de 2020, para substituir Dário Monteiro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos