O País – A verdade como notícia

Restaurantes encerrados durante o Natal

Uma ronda pelos principais restaurantes da cidade de Maputo fez a nossa equipa concluir que não havia alternativa para aqueles que quisessem degustar de uma boa gastronomia em restaurantes, hoje. Com o fecho de portas dos chamados tradicionais restaurantes da capital, devido ao feriado, turistas nacionais e estrangeiros ficaram inibidos de se fazer às casas de pasto. Um dos senhores entrevistado pelo O País, que se identifica com o primeiro nome, Faizal, por exemplo, não sabia do encerramento e decidiu escalar alguns pontos para passar a tarde com a família de forma diferente. Como resultado, foi surpreendido com as portas dos restaurantes praticamente fechadas.

Percorremos as avenidas Julius Nyerere, Mao Tse Tung, 25 de Setembro, entre outras, e em nenhuma destas os restaurantes estiveram abertos.

Dados das autoridades da migração dão conta que desde 14 de deste mês, 112 mil pessoas entraram no país a fim de passarem as festas. Deste número, uma parte de cidadãos virá frustrada a intenção de visitar um restaurante e provar da gastronomia moçambicana, nem durante o Natal nem durante as festas do final de ano.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos