O País – A verdade como notícia

Resistência ruandesa quebrada por Mané aos… 98 minutos

Foto: CAF

A estrela do Liverpool, Sadio Mané, marcou um penálti, oito minutos depois do tempo regulamentar, ou seja, aos 90+8, já em tempo de compensação, para dar ao Senegal uma vitória dramática por 1-0 sobre o Ruanda, em embate realizado terça-feira, a contar para a segunda jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações de 2023.

Forçado a jogar o seu jogo em casa emprestada, no Senegal, por não ter um estádio de padrão internacional, Ruanda estava prestes a segurar um empate diante do campeão africano e uma das melhores selecções do continente e do mundo.

Acabou por ser Mané a salvar os Leões de Teranga aos 98 minutos, com um penálti rasteiro, ainda que denunciado, que escapou da mão do guarda-redes, Olivier Kwizera.

Mané acaba por ser o jogador mais influente da selecção do Senegal, que em dois jogos fez quatro golos, depois do hat-trick apontado na primeira jornada diante do Benim.

Apesar da enorme diferença no ranking, o Senegal não arriscou contra as Vespas de Ruanda, que se classificaram para o Campeonato Africano das Nações apenas uma vez em 13 tentativas.

O técnico Aliou Cisse escolheu apenas sete jogadores da equipa inicial que conquistou o CAN dos Camarões, diante do Egipto, há quatro meses, e colocou outros dois no banco de suplentes.

Senegal soma, agora, seis pontos, frutos de duas vitórias, e está mais relançado para a qualificação à fase final do CAN, em que vai defender o título conquistado este ano, nos Camarões.

Ruanda mantém-se com apenas um ponto, alcançado no empate diante dos Mambas, há uma semana, em Joanesburgo, casa emprestada de Moçambique.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos