O País – A verdade como notícia

Residentes de Hulene agastados com construção de morgue junto à mesquita

A construção de uma morgue no bairro de Hulene “A” deixa os residentes locais revoltados. Esta quarta-feira os residentes vão reunir com o Município de Maputo para discutir o assunto.

A morgue foi construída junto à uma mesquita localizada no bairro Hulene “A”, nos princípios deste ano. Os moradores locais protestam contra a instalação da morgue, alegando que a mesma foi construída numa zona habitacional, o que contraria a postura municipal.

António Chibindzi vive no bairro Hulene “A” há mais de 50 anos e conhece muito bem a história do local onde hoje foi construída a morgue.

A preocupação já foi apresentada ao círculo do bairro há mais de um mês, mas os contestatários dizem que ainda não tiveram nenhuma resposta.

"O País" tentou falar com os representantes da mesquita onde está instalada a morgue, mas os mesmos se recusaram a abordar o assunto. Entretanto, "O País" sabe que a construção da morgue será discutida esta quarta-feira num encontro entre os moradores de Hulene “A” e a vereação do distrito municipal de KaMavota.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos