O País – A verdade como notícia

Renamo submete candidatura de Ossufo Momade a Presidente da República

A Renamo submeteu, hoje, a candidatura de Ossufo Momade a presidente da República para a as eleições de Outubro. O secretário-geral do partido assegurou que foram cumpridos todos os requisitos e mostra-se confiante na vitória.

Eram por voltas das 10h30 minutos que vários membros e simpatizantes da Renamo estavam amotinados defronte do Conselho Constitucional que, exibindo dísticos, cantos e dança, aguardavam a chegada do mandatário do partido para a submissão da candidatura de Ossufo Momade a presidente da República.

Quando eram, pontualmente, 11 horas, chegava no Conselho Constitucional o mandatário do partido, Venâncio Mondlane acompanhado pelo secretário-geral e alguns membros da Comissão Política para legitimar a candidatura de Ossufo Momade pela Renamo.

O Conselho Constitucional recebeu, verificou e a acusou a recepção dos documentos para a formalização da candidatura.

Falando à imprensa depois do acto, o secretário-geral da perdiz garantiu que houve cumprimento de todas as formalidades para que o seu candidatado concorra às eleições gerais.

Questionado sobre por que razão o presidente da Renamo não testemunhou este acto, André Magibire disse que Ossufo Momade está ocupado com assuntos do partido na Serra da Gorongosa.

A submissão de candidaturas para as eleições presidenciais de 15 de Outubro decorre até 16 de Julho.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos