O País – A verdade como notícia

Renamo quer deixar munícipes orgulhosos de serem “Maputenses”

“Maputo, Vamos Limpar” continua a ser a tónica dominante da Renamo no périplo pelos bairros da capital do país para o pedido de votos.

Esta terça-feira não foi diferente, a "Perdiz" esteve a trabalhar no bairro de Laulane, um dos bairros mais movimentado na cidade de Maputo, de casa em casa o cabeça-de-lista, Herminio Morais, acompanhado pelo porta-voz da campanha eleitoral, Venâncio Mondlane, pediam aos potenciais eleitores para votarem no partido no próximo dia 10 de Outubro.

Para além de melhorar a corrente eléctrica, o alargamento das ruas e a segurança na via pública são prioridades da Renamo.

A Renamo promete apostar também em áreas sociais e de forma concreta resolver problemas que afligem a juventude, questões culturais, desportivas, saúde, educação e protecção social.

“Queremos recuperar e expandir as infra-estruturas municipais através da implementação de um projecto “1000 tabelas”, para além disso, vamos construir um pavilhão multiuso para modalidades desportivas que já deram orgulho na arena internacional como salto à corda, artes marciais, xadrez, basquetebol, canoagem e natação”, disse Venâncio Mondlane, porta-voz da campanha eleitoral da Renamo na Cidade de Maputo.

Num outro desenvolvimento, a Renamo diz que vai construir uma galeria de arte multifuncional para estimular as artes e letras, bem como criar um fundo municipal para cultura e desporto.

Já o cabeça-de-lista, Hermínio Morais, revelou ao jornal “O País” que para reduzir o índice de desemprego na capital moçambicana, a Perdiz já tem um novo modelo de formação profissional para jovens através da criação de uma escola, empresa municipal e espera que com esse projecto, Maputo se transforme na maior incubadora de negócios de Moçambique.

A finalizar, o partido Renamo prometeu ainda criar uma biblioteca multimédia em cada distrito municipal e irá apostar também na educação cívico-moral para os jovens em parceria com as organizações da sociedade civil em matérias de HIV-SIDA, educação política, cidadania, primeiros socorros e empreendedorismo.

Amanhã, membros e simpatizantes da Renamo continuarão a escalar os bairros da cidade de Maputo, através de contacto interpessoal a pedir votos aos eleitores da maior cidade do país.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos