O País – A verdade como notícia

Renamo promete melhorar saneamento do meio e ordenamento territorial em Magoanine

No sétimo dia da campanha eleitoral, a Renamo na cidade de Maputo, escalou o bairro que cresce a olhos vistos à mesma proporção dos problemas sociais, o bairro de Magoanine.

O cabeça-de-lista da perdiz, Herminio Morais e os membros do seu partido para além de colarem panfletos nos muros e postes, intercetavam todo eleitor que por ali passava prometendo melhorar as vias de acesso, saneamento do meio e até electrificar todo o bairro.

“Aqui há problemas muito sérios de ordenamento territorial, por isso nós como Renamo queremos resolver. Quando há incêndios registam muitas dificultadas para o corpo de bombeiros chegar as vossas casas, não é? Em situação de infelicidade é praticamente impossível o carro da funerária chegar na casa onde está o corpo? Nós queremos também resolver os problemas de iluminação pública, para que tudo isso aconteça é preciso votar no partido Renamo, no dia 10 de Outubro”, falou Herminio Morais.

Morais prometeu também, aos cidadãos, atribuição de DUATs aos ¾ da população que vive na larga área do município sem estrutura.

“Vamos simplificar o processo de legalização bem como do licenciamento para construção de residências. Interessa-nos também promover a acessibilidade nos bairros, para isso contamos com participação activa dos munícipes”, disse cabeça-de-lista da Renamo.

Num outro desenvolvimento a fonte disse ser do interesse do seu partido e para o bem dos munícipes recuperar o maior número possível de terrenos para infraestruturas e serviços públicos.

Lembre-se que no domingo a Renamo esteve a trabalhar no mercado “Xiquelene” e pediu votos aos eleitores. O porta-voz da campanha, Venâncio Mondlane prometeu, a criação do estatuto dos vendedores informais e melhorar as condições de trabalho naquele mercado.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos