O País – A verdade como notícia

Renamo promete governação transparente e sem corrupção

António Muchanga escala Matola e pede voto com garantias de melhorar os serviços sociais básicos e acabar com a corrupção na província de Maputo.

Um dia depois de o líder da Renamo Ossufo Momade ter escalado Matola, a Renamo chefiada pelo seu cabeça-de-lista na corrida ao cargo de governador da província de Maputo, António Muchanga, escalou o mesmo município. O mercado da Madruga, um dos mais antigos e procurados pelos municípios da Matola e pelo público no geral, foi o local escolhido por António Muchanga onde em contacto interpessoal explicava a sua estratégia de governação para os próximos cinco anos caso seja eleito para o cargo em disputa.

Na área da educação António Muchanga promete construir escolas condignas e nenhuma criança vai estudar debaixo das árvores tal como acontece em alguns pontos da província, serão melhoradas as condições de trabalho dos professores de modo a garantirem o ensino com qualidade.

Melhores condições também serão oferecidas aos funcionários de saúde e os hospitais não terão escassez de medicamentos. A construção e reabilitação de estradas, o alargamento da rede de abastecimento de água e de corrente elétrica, a criação de mais postes de emprego para jovens em especial, são outras garantias dadas por Muchanga.

Na ocasião este corrente ao cargo de governador provincial esclareceu que o seu plano de governação será transparente e inclusivo pelo que não dará trégua a corrupção. Hoje quinto dia da campanha, o cabeça-de-lista da Renamo na província de Maputo escolheu trabalhar no distrito de Marracuene.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos